Alistamento feminino no Exército começa em 2025
Baixar ÁudioO secretário da Junta Militar em Lagoa Vermelha explicou como o alistamento deve acontecer
O Exército Brasileiro anunciou recentemente que, a partir de 2025, as mulheres também poderão se alistar no serviço militar. Gerson Morais, secretário da Junta Militar, compartilhou detalhes da implementação desse processo. Ouça a entrevista.
Segundo Morais, o alistamento feminino será viabilizado a partir de 2025. Inicialmente, como um projeto piloto em alguns quartéis selecionados. Os locais precisarão se adaptar, incluindo a separação entre homens e mulheres, para garantir uma boa convivência.
As mulheres passarão por todas as etapas de seleção, assim como os homens. Morais já observou interesse por parte de algumas jovens em Lagoa Vermelha, que procuraram a Junta para obter mais informações. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, ele comparou o alistamento a um concurso público, destacando que ingressar no Exército pode representar um futuro promissor para quem decidir seguir a carreira militar.
No entanto, ainda há dúvidas a serem esclarecidas, especialmente sobre como será o processo de seleção e quais quartéis receberão as recrutas femininas. A partir de janeiro, a Junta Militar deve receber mais orientações, como por exemplo, se as mulheres alistadas na região de Lagoa Vermelha serão enviadas para Santiago ou para cidades maiores, como Porto Alegre.
Comentários