Projeto “A magia do natal” recebe novas instalações
Pavilhão abriga material produzido
O projeto A Magia do Natal comemorou dois anos em agosto. A equipe que produz as peças está trabalhando em novo endereço, na rua Borges de Medeiros, próximo ao Mercado Still. As instalações fazem parte de um investimento de mais de R$ 70 mil através da Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e repasse de recursos da Secretaria da Indústria e Comércio para o CDL, destinados a estruturas, material de uso das oficinas, locação, iluminação e mão de obra.
De acordo com a coordenadora do trabalho artesanal, Silvinha Seganfredo, o objetivo é uma nova proposta para a decoração natalina, cujo resultado final é a confecção de enfeites para o Natal. “Trata-se de uma ideia que considera, principalmente, o processo que visa aumentar a autoestima dos alunos; promover o protagonismo infantojuvenil; inclusão social; proteger estudantes em situações de risco; desenvolver a consciência ecológica; incentivar a coleta seletiva e desenvolver uma cultura participativa da comunidade”, destaca.
Silvinha salienta ainda, que as escolas municipais e estaduais integram o projeto. “Juntamente com a população em geral formaram uma rede difícil de quantificar, mas com certeza de grande abrangência e aprovação na comunidade”, enfatiza.
Em 2014, o Natal Iluminado de Lagoa vermelha foi fortalecido pela parceria do CDL, Sindilojas e CICAS. Para 2015, pretende-se ampliar a decoração das praças de forma gradativa. Nas novas instalações, o grupo responsável pela confecção dos enfeites do projeto “A Magia do Natal” acolheu a solicitação da primeira Dama do município do Capão Bonito do Sul, Ivone Maria Barreto da Costa, que tem a intenção de implantar um projeto com garrafas pet, para compartilhar as técnicas e experiências desenvolvidas com monitores, que irão atuar junto àquela comunidade. Trata-se de uma experiência gratificante para ambos.
Comentários