Lagoa Vermelha amplia atendimento na Saúde e Educação
Vários profissionais já foram contratados
O município de Lagoa Vermelha continua investindo no aprimoramento do atendimento profissional nas áreas da educação e saúde. Após as ampliações e inaugurações de novas escolas infantis no mês de abril, foram nomeados 18 professores, sendo três deles no ensino fundamental e 32 atendentes de creches para suprir a demanda de crianças de zero a cinco anos de idade.
Já no setor da saúde, no mês de maio foram nomeados seis agentes de saúde para atuação nas microrregiões dos bairros Suzana, São Sebastião, Gaúcha, Pajé, Industrial, São José e Manoel Vieira da Fonseca.
Outro processo seletivo possibilitou a abertura de mais quatro vagas para técnicos em enfermagem e uma para enfermeiro, que ficarão disponíveis para atuar em toda a rede de saúde municipal.
De acordo com o secretário da Administração, Domingos Francescato as nomeações fazem parte de um esforço da administração municipal para a ampliação significativa de vagas na educação infantil (creches), onde, nos últimos anos, o município passou de um atendimento de menos de 20% para mais de 60% da demanda. “A universalização da educação infantil é o grande objetivo deste governo, que prioriza a qualidade do atendimento nas creches, trazendo tranquilidade e condição de que todos os trabalhadores, especialmente as mães, possam cada vez mais inserir-se no mercado de trabalho, sabendo que suas crianças estão sendo bem cuidadas e educadas no Sistema Municipal de Ensino” enfatiza.
Comentários