Programa Empreender Social RS: Capacitando para o Empreendedorismo em Lagoa Vermelha
Uma nova turma com 12 alunos deu início às atividades no EJA da Escola de Ensino Médio Trajano Machado
Lançado em agosto do ano passado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o programa Empreender Social RS é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Departamento de Inclusão Socioprodutiva (DISP), e executada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha.
O Empreender Social RS é mais do que uma simples capacitação; é uma cooperação técnica destinada a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que têm interesse em ingressar ou já atuam no universo do empreendedorismo.
Destacando-se entre os municípios participantes, Lagoa Vermelha tem se sobressaído com o maior número de capacitados até o momento, ultrapassando a marca de 70 pessoas. Esse sucesso demonstra o engajamento e a vontade da comunidade em buscar oportunidades de desenvolvimento pessoal e econômico.
Na noite desta segunda-feira, 29, uma nova turma com 12 alunos deu início às atividades no EJA da Escola de Ensino Médio Trajano Machado. Sob o tema "Porque você e todo mundo podem empreender", o programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, com o objetivo claro de capacitar e estimular o empreendedorismo local.
Para viabilizar as capacitações, cada município participante indicou servidores que passaram por um treinamento especializado em metodologias voltadas ao ensino de adultos, desenvolvidas pela Aliança Empreendedora. Esses servidores tornaram-se aptos a ministrar conteúdos relevantes e práticos sobre empreendedorismo, criando assim uma rede de apoio e conhecimento que fortalece a economia e a comunidade em Lagoa Vermelha.
Comentários