Coordenador de Esportes critica nota do Estado sobre retorno das competições amadoras
Baixar ÁudioNo início desta semana o governo do Estado publicou um texto informando da decisão de permitir o reinício de competições esportivas e treinos de atletas profissionais e amadores nos municípios localizados em regiões com bandeira amarela ou laranja, conforme classificação do modelo de Distanciamento Controlado. O Decreto 55.444, publicado no Diário Oficial de segunda-feira (17/8), estabelece que para a realização das atividades é preciso observar restrições descritas em decretos estaduais relativos à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).
Nas competições esportivas em regiões com bandeira amarela e laranja, é permitida a presença de 50% de trabalhadores, sem participação de público, desde que haja autorização do município onde o evento ocorre.
No entanto, o coordenador do Departamento de Esportes de Lagoa Vermelha, José Luiz Costa questionou o texto do governador, que teria usado termos dúbios para gerar repercussão. Segundo ele, neste momento somente as equipes profissionais têm a autorização para realizar atividades em Lagoa Vermelha.
José disse que o município está preparando um protocolo para quando realmente houver a permissão para que todas as pessoas possam voltar a praticar atividades esportivas, mas que este retorno deve demorar. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários