Segundo dirigente do Lagoa EC, retorno do futsal pode estar próximo
Baixar ÁudioEm entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta terça-feira (18), o dirigente do Lagoa Esporte Clube, Ivan Nadal disse que um acordo entre o governo do Estado e as equipes de futsal, para a retomada das competições, está próximo de acontecer.
Ivan se mostrou otimista com as tratativas que definirão protocolos de contenção ao coronavírus e viabilizarão os jogos, no entanto, as partidas ainda deverão ser realizadas sem a presença da torcida.
Mudança de protocolo
O governo do Rio Grande do Sul fez alterações no modelo de distanciamento controlado, nesta segunda-feira (17), e passou a permitir competições esportivas e treinos de atletas profissionais em regiões do Estado que estejam em bandeiras amarela e laranja.
As atividades ficam permitidas, de forma exclusiva, para atletas e equipes, sem a presença de público e mediante a aprovação do município sede. Para serem realizadas, as atividades também devem estar de acordo com os protocolos obrigatórios do distanciamento controlado e da nota informativa do governo sobre competições.
O governo também ajustou as regras para a realização de missas e serviços religiosos nas regiões em bandeira vermelha. O público máximo deve ser de 30 pessoas ou de até 10% da capacidade do local.
O protocolo da bandeira preta também foi ajustado, sendo ampliado o teto de operação da indústria, na área de derivados do petróleo, químicos, borracha e plástico. Até hoje, nenhuma região gaúcha foi classificada na bandeira preta.
Comentários