Jogando melhor, Lagoa Futsal leva jogo para prorrogação, mas classificação escapa no final
Time de Lagoa Vermelha venceu por 2 a 1 no tempo normal, e perdeu na prorrogação
Depois da derrota, em Lagoa Vermelha, para a Sase de Selbach, o Lagoa Futsal precisava de uma noite épica para conquistar a classificação para a semifinal. Apesar de todas as dificuldades, o time treinado por Tiago Bernardi vendeu caro a vaga para o time de Selbach.
O confronto teve muitos fatores que indicavam que seria uma batalha singular entre as duas equipes. O Lagoa Futsal venceu o jogo no tempo normal, pelo placar de 02 a 01, e foi para o tudo ou nada na prorrogação. No tempo extra, sofreu um gol no final, e a classificação ficou com a Sase de Selbach.
Quadra úmida
A chegada na cidade de Selbach foi abaixo de chuva. Quando os jogadores entraram em quadra para o processo de aquecimento, muitos reclamavam da umidade no assoalho do ginásio. Alguns jogadores do Lagoa Futsal chegaram a afirmar que não teria condições de jogo.
Mesmo assim a arbitragem iniciou a partida. No primeiro tempo do jogo, especialmente nos primeiros 10 minutos, foi um festival de tombos e escorregões. Já na segunda etapa, a condição melhorou, e a quadra úmida não atrapalhou tanto.
O jogo
O Lagoa Futsal iniciou a partida, com o discurso de que havia estudado detalhadamente o time da Sase, para modificar sua postura e batalhar pelo resultado. No começo da partida, a equipe de Lagoa Vermelha se mantinha com uma marcação forte, e buscando os contra-ataques.
A partida era franca, e ambas as equipes tiveram grandes chances de marcar. Com 13 minutos jogados no primeiro tempo, Lucas Rosa recebeu uma cobrança de escanteio pela esquerda e marcou para a Sase. Mesmo perdendo, o time de Lagoa Vermelha continuava pressionando. O resultado de 01 a zero permaneceu até o final do primeiro tempo.
Nos tempos técnicos, o treinador Tiago Bernardi, que sempre foi enérgico, parecia que estava mais elétrico ainda.
O segundo tempo ainda guardava muitas emoções. No primeiro lance, Didi recuperou uma bola, que sobrou para Picolé que não perdeu a chance de marcar. O empate, no tempo normal, não serviria para o Lagoa Futsal, que se manteve pressionando, e buscando o resultado.
O jogo foi tenso no segundo tempo, justamente pela importância, e pelo clima de fase eliminatória. Aos 12 minutos do segundo tempo, em mais uma bola recuperada, o jogador Roger, dominou, girou o corpo e finalizou com um chute forte, colocando o Lagoa Futsal na frente do marcador.
A pressão do time de Lagoa Vermelha continuava, e por pouco não ampliou o placar. A Sase também criou algumas oportunidades, mas o resultado ficou mesmo no 02 a 01 para o Lagoa Futsal
Prorrogação
O tempo extra foi recheado de nervosismo e tensão. Como o empate classificava o time de Selbach, o Lagoa Futsal foi pra cima. Com o goleiro e capitão Maurício, atuando como um “goleiro-linha”, o time criou muitas oportunidades, e deixou o jogo franco, escapando de tomar o gol em alguns momentos.
Em uma jogada individual, o goleiro Maurício foi para o ataque, tabelou com o Didi, chegou a driblar o goleiro, mas foi travado na hora da finalização. A pressão continuava, e o time de Lagoa Vermelha permanecia criando chances de marcar.
Faltando 30 segundos, a Sase conseguiu recuperar uma bola, e marcar o gol, através do jogador Cristian. O resultado de 01 a zero para a Sase deu a classificação para o time de Selbach.
Cabeça erguida
Após a eliminação, o sentimento de tristeza se confundia com o sentimento de dever cumprido. Em uma temporada com pouco investimento e com um time formado apenas por jogadores de Lagoa Vermelha, a avaliação foi positiva, mesmo sabendo que a classificação para a semifinal escapou “pelo vão de nossos dedos”, como declarou o goleiro Maurício, ao final do jogo.
Comentários