Ciclista Júlio Silva completa mais duas provas de Audax
Uma das provas subiu a Serra do Rio do Rastro
O ciclista lagoense, Júlio Silva voltou a disputar provas de Audax. Foram dois desafios realizados recentemente, ambos considerados entre os mais difíceis do estado e do Brasil.
Na cidade de Teutônia, Júlio percorreu uma distância de 300 km, em um dos percursos mais desafiadores do Rio Grande do Sul. A principal dificuldade é em função da altimetria acumulada, que chega a 4.500 metros.
Já o segundo Audax percorreu uma distância menor, porém com uma altimetria ainda mais desafiadora. Foram 200 km de percurso, passando por serras do estado de Santa Catarina. A largada aconteceu em Urubici, e os ciclistas subiram um total de 5 mil metros.
Entre as serras percorridas, esteve a subida da Serra do Rio do Rastro. Em função disso, este Audax é considerado um dos mais difíceis do Brasil. Apesar da dificuldade, os ciclistas conseguem aproveitar a bela paisagem da região.
Esta prova é destinada apenas para ciclistas com mais experiência, sendo que a organização só confirma as inscrições de atletas que já cumpriram outras provas de Audax. Nesta prova, apenas 28 ciclistas concluíram todo o percurso, entre eles estava o lagoense, Júlio Silva.
Comentários