Federação Gaúcha de Futsal vai propor nova fórmula para a Série Prata 2016
Presidente César Cabral confirmou a possibilidade de regionalização
Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futsal confirmou nesta semana a relação de equipes habilitadas para participar da Série Prata em 2016. São 12 times relacionados, sendo uma equipe rebaixada da Série Ouro e outras três oriundas do acesso da Série Bronze.
Os times relacionados são Afusca (Cachoeirinha), ATF (Tapejara), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Guarany (Espumoso), Arsenal (Não-Me-Toque), DC Futsal (Pelotas), Abelc (Boa Vista do Buricá), União (Nova Petrópolis), Apeo (Passo Fundo), AFF (Fortaleza dos Valos), SER Alvorada (Alvorada) e Sase (Selbach).
As equipes têm prazo até o dia 18 de janeiro para confirmar as suas participações na competição do próximo ano.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cacique, o presidente da FGFS, César Cabral, confirmou que irá propor algumas alterações no regulamento da Série Prata para o próximo ano. Entre as possíveis mudanças está a regionalização da competição, através de formação de, pelo menos duas chaves.
A proposta será colocada em discussão com representantes das equipes, durante a reunião geral, que definirá como será a fórmula da disputa. A reunião sobre a Série Prata 2016 já está marcada para o dia 03 de fevereiro, às 10h, em Porto Alegre.
Ouça a entrevista em anexo
Comentários