Dener prata da casa ganha oportunidade como segundo goleiro no Lagoa
Com sete anos ainda criança, começou jogando na linha e a sua inspiração para virar goleiro foi o seu pai Diemerson
O Lagoa Esporte Clube já começa a colher frutos do trabalho realizado com as categorias de base, o exemplo é o jovem goleiro Denerson Lima de 19 anos, que se destacou no SUB-20 na temporada de 2022, e agora ganha uma oportunidade para compor de vez a equipe adulta.
Dener como é chamado, com sete anos ainda criança, começou jogando na linha e a sua inspiração para virar goleiro foi o seu pai Diemerson, que também chegou a jogar por equipes de Lagoa Vermelha, mas foi o professor Chiquinho das categorias de base do Lagoa, que viu naquele menino um potencial para ser goleiro, e não jogador de linha.
Ao se destacar na posição, o mesmo tentou migrar para o campo, e foi no S.E.R. Caxias que ele recebeu a oportunidade durante quatro anos, para correr atrás do seu sonho, e foi ali que ele aprendeu muito e desenvolveu algumas técnicas que hoje são primordiais no futsal, joga facilmente com as pernas e tem um bom chute de longa distância, características adquiridas no campo.
Porém, chegou um tempo que Dener decidiu voltar ao futsal, retornou para Lagoa Vermelha e começou a treinar junto com as categorias de base do Lagoa, se destacando e ganhando oportunidade para ser o goleiro titular do SUB-20, aonde ele realizou uma ótima temporada, e acabou ganhando a oportunidade de fazer parte do elenco principal, sendo o terceiro goleiro, estando atrás do Guilherme e do titular Yuri, ao ser questionado sobre a vontade de jogar, ele sempre demonstrou muita paciência e sempre enalteceu seus colegas, falando que tudo teria a hora certa, e que um dia a sua vez iria chegar, e chegou.
Nesta temporada de 2023, o atleta estará ganhando a oportunidade de estar no elenco principal, sendo o segundo goleiro da equipe, assim ele terá mais oportunidade e minutos de jogo, para que possa pegar ainda mais experiência, com a saída do Guilherme, o Lagoa não foi ao mercado buscar contratação, viu que poderia ter a solução em casa.
Ao ser questionado sobre a oportunidade o mesmo destacou que “eu acho que não caiu a ficha ainda que vou ser um segundo goleiro do Lagoa, hoje uma das maiores forças do estado, com 19 anos e eu dentro da quadra, no meio do clima de um gauchão, estou muito feliz por isso que está acontecendo, agora vai de mim agarrar a oportunidade, treinando, me puxando, aprendendo com os meus companheiros e estar preparado quando precisar, mas muito feliz mesmo”.
Durante a conversa Dener ainda lembrou do titular da equipe “um dos maiores está jogando comigo, o Yuri” o que mostra o respeito e carinho entre os colegas.
Comentários