Balcão do Consumidor amplia horários de atendimento
Programa Realidade recebeu equipe que efetua o atendimento aos consumidores, junto á UPF
O Programa Realidade destacou os serviços do Balcão do Consumidor de Lagoa Vermelha, que neste ano de 2015 ampliou seu horário de atendimento, atendendo agora manhã e tarde.
O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, em parceria o Ministério Público Estadual, que tem como foco trabalhar a mediação nas relações de consumo. O Balcão do Consumidor foi inaugurado em 29 de setembro de 2006, estando instalado no Campus III da Universidade de Passo Fundo e também conta com unidades nos campi da UPF de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha e Soledade.
Os atendimentos são feitos por alunos da Faculdade de Direito, com a orientação de professores que integram o projeto. O aluno recebe o consumidor, faz a descrição dos fatos e depois o contato com o fornecedor. Quando a solução não é alcançada por intermédio dos contatos realizados, é marcada uma audiência extrajudicial na qual participam todas as partes envolvidas.
Comentários