Lagoa Vermelha investe na ampliação e acabamento da Casa da Cultura
O projeto envolverá uma área de 969,90 m²
A assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Centro de Educação Transformadora (CET), foi realizada nesta sexta-feira (27). O empreendimento contempla o anfiteatro com camarins e banheiro privativo, anexo à Casa da Cultura. O auditório terá capacidade para 370 poltronas na plateia, incluindo mezanino para cerca de 100 pessoas. As obras estão previstas para iniciar na próxima terça-feira, 1º de dezembro.
Além disso, serão criadas seis salas para oficinas que possibilitarão receber alunos em vulnerabilidade social e carentes financeiramente. Conforme o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, o intuito é proporcionar uma educação integral e transformadora, que abordará todos os princípios educativos, desde a inclusão social e a comunicação até o desenvolvimento inteclectual e moral dos jovens.
“Quando falamos no Centro de Educação Transformadora, queremos oportunizar acesso a todas as pessoas. A proposta adaptada pela empresa Betta Capri Engenharia prevê a conclusão do anfiteatro, onde serão realizados os mais diversos tipos de atividades. O conceito de educação transformadora, é a ampliação do turno escolar das escolas municipais, de 4 à 7 horas, utilizando espaços alternativos, para que as crianças tenham atividades integrais de segunda à sexta-feira. No próximo ano, esse será o futuro do município. Nosso maior e mais ambicioso projeto são as crianças”, salientou o secretário.
A empresa vencedora da licitação é a Construtora LF, de Serafina Corrêa. O projeto de edificação envolverá uma área de 969,90 m² e está orçado em R$ 984.887,81. O trabalho de construção civil inclui troca de toda a cobertura, climatização, instalações elétricas, pintura, revestimento de piso, forro em gesso com duas camadas para condicionamento acústico, esquadrias internas e externas em vidro e o paisagismo. O PPCI já prevê a instalação de equipamentos de prevenção contra incêndios e saídas de emergência.
A arquiteta Betta Capri realizou a apresentação do projeto para o público presente e destacou durante o ato solene, que o Centro de Educação Transformadora é um projeto arquitetônico de excelente qualidade.
“Esta obra é um projeto para o futuro, não se tornará obsoleto. O anfiteatro terá uma acústica especial e iluminação exclusiva. Haverá muita qualidade”, ressaltou a arquiteta.
Para a etapa de conclusão da obra, projetos complementares incluem outros investimentos para os setores de sonorização, iluminação cênica, revestimento especial de paredes e equipamentos climatizadores.
Na oportunidade, o prefeito Getulio Cerioli destacou que por intermédio desta obra, Lagoa Vermelha terá a médio prazo, uma cidade com valores morais reforçados e uma participação comunitária maior.
“Teremos um desenvolvimento muito maior do nosso município. Integraremos as crianças e toda a população. Precisamos fazer uma sociedade onde as pessoas sejam iguais na expressão do seu conhecimento. Isso contribuirá para uma convivência melhor, mais sadia e com menos violência. Uma educação igualitária em oportunidades”, enfatizou o prefeito.
Comentários