7ª Cre indica que retorno das aulas em salas afetadas por temporal pode não ocorrer no dia 21
Baixar ÁudioOs temporais registrados na região de Lagoa Vermelha causaram severos estragos em pelo menos duas escolas. A Francisco Argenta (Polivalente), localizada no Centro de Lagoa Vermelha, e a escola indígena Monte Caseros, de Ibiraiaras, foram as mais afetadas. Na primeira, o vento arrancou a cobertura de quatro salas e na outra, um pinheiro caiu sobre o prédio.
Diante da grave situação, a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Weber, disse não poder garantir que as obras de melhoria serão concluídas antes do dia 21 de fevereiro, quando haverá o início do ano letivo.
“Infelizmente não temos como garantir, mas esse é nosso trabalho, a nossa força tarefa para que isso aconteça com a maior brevidade possível”, afirmou a gestora.
De acordo com ela, a Secretaria de Obras tem desenvolvido laudos sobre a situação das instituições danificadas. No caso do Polivalente, a cobertura levada pelo vento era nova, por isso a empresa deve ser notificada. Será verificado se a obra foi bem executada.
Em Lagoa Vermelha, também as escolas Trajano Machado e João Evangelista Saraiva sofreram danos. As duas são estaduais.
Comentários