Escola Léa Beatriz de Quadros Dolzan realiza formatura do projeto Letramento em Programação
Atualmente, cerca de 200 alunos, do 4º ao 9º ano da Educação Básica, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, participam das atividades do programa
Na tarde da última sexta-feira, dia 22 de novembro, a EMEB Léa Beatriz de Quadros Dolzan realizou a cerimônia de formatura da turma do programa Letramento em Programação 2024.
O evento celebrou a conclusão do curso por 17 alunos da escola, que participaram das atividades educacionais do Letramento em Programação ao longo deste ano.
Durante a cerimônia, os estudantes receberam seus certificados e medalhas de conclusão das mãos das professoras e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Juliana Zotti e Izabel Piva, juntamente com a professora que conduziu as aulas do curso na EMEB, Daniele Spigosso Gerhardt.
A formatura contou com a presença de professores, de servidores, da direção da escola, amigos e familiares dos formandos, que assistiram à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso.
O Letramento em Programação é um projeto educacional que visa proporcionar aos estudantes o aprendizado e aprimoramento de suas habilidades em linguagem computacional.
A iniciativa é realizada em Lagoa Vermelha por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Instituto Ayrton Senna, a Atitus Educação e o apoio do Instituto JAMA.
Atualmente, cerca de 200 alunos, do 4º ao 9º ano da Educação Básica, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, participam das atividades do programa.
Comentários