Implantação de escola cívico-militar é aprovada com 93,9% dos votos
A Escola Municipal de Ensino Básico Diógenes Euclides da Cunha foi a escolhida
Nesta terça-feira, dia 25 de maio, a prefeitura e a Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha promoveram uma Audiência Pública que aprovou, com mais de 90% dos votos, a implantação do modelo cívico-militar na Escola Municipal de Ensino Básico Diógenes Euclides da Cunha.
Um total de 545 votos foram computados, sendo 512, equivalente a 93,9%, favoráveis a implantação do novo modelo, e 33, ou seja, 6,1% dos votos, contra a implantação do programa. Dependendo da sinalização do Ministério da Educação, a adesão ao programa deve ocorrer a partir do segundo semestre do ano ou início de 2022.
Entre as principais mudanças mencionadas, esteve sobre a presença de um polícia militar da reserva para atuar no monitoramento e segurança da escola, além do esclarecimento de questões sobre a metodologia de ensino, que de acordo com o prefeito Gustavo Bonotto e Secretária da Educação, Aline Teles Fasoli, contará com interferência mínima, tendo somente adequação de algumas ações e projetos que venham a agregar ainda mais na formação dos alunos, baseados no modelo Cívico-Militar.
Comentários