Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha passa a contar com Monitores Escolares na Rede Municipal

por Rudimar Galvan

Formação foi realizadas nesta semana

Monitores em formação.
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Vermelha realizou a contratação de Monitores Escolares. “Após um processo seletivo, que contou com a participação de 168 inscritos, estamos prontos para proporcionar um suporte ainda mais completo e individualizado aos nossos estudantes”, declarou a Secretária Aline Teles.

Além de prestar suporte aos alunos e de manter um ambiente educativo saudável e seguro, os Monitores serão responsáveis por eliminar as barreiras de aprendizagem, acompanhando crianças portadoras de necessidades especiais - o que inclui o Transtorno do Espectro Autista, e com laudo médico indicando a necessidade de supervisão.

Aline Teles destaca ainda que este é um marco que vai transformar a Educação de Município, já que é a primeira vez na história que os alunos vão poder contar com um suporte e auxílio durante o processo de aprendizagem, tornando o Ensino Público de Lagoa Vermelha cada vez mais inclusivo.

De acordo com a Secretaria de Educação, hoje a Rede Municipal conta com mais de 10 crianças que necessitam de acompanhamento. “É uma virada de chave para a Educação de Lagoa Vermelha, pois nunca tivemos esse profissional. Até então era o professor quem fazia o trabalho de acompanhamento dos alunos, sem auxílio”, declarou.

Os profissionais iniciaram sua jornada nesta semana, quando na segunda e terça-feira (22 e 23) realizaram um treinamento junto à equipe diretiva da Secretaria da Educação. Agora, a partir de quarta-feira (24) os Monitores Escolares serão direcionados às suas respectivas escolas para iniciarem o trabalho com os alunos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais