Regina Shudo aborda critérios de Avaliação durante Formação Continuada
Professores estaduais e municipais participam da formação
Foto: Jaqueline Castro
Pensando em instrumentalizar professores, serventes e merendeiras, o curso de formação continuada para profissionais na área de educação, realizado pelas Secretarias da Educação de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, reúne no início do ano letivo pela primeira vez, diretores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares dos respectivos municípios.
‘’Avaliação: observação e intervenção pedagógica’’, este foi o tema da palestra da professora doutora Regina Shudo na Formação de Professores na tarde desta segunda-feira (22), no Clube Comercial.
A pedagoga Regina Shudo é pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 25 anos. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.
A palestra teve como objetivo reunir especialmente professores da educação infantil. Regina afirma que avaliar o aluno é assumir um compromisso com a sua aprendizagem ‘’Para avaliar é preciso conhecer o aluno. E, para isso, é preciso observá-lo. A observação atenta e reflexiva é um dos procedimentos fundamentais para a avaliação e ocorre durante a rotina de trabalho desenvolvida pelo professor com e para os alunos’’.
Durante a palestra Regina estabeleceu metas de ensino e elogiou a interação com os professores. ‘’Fiquei muito contente com essa palestra. Gosto de participar de formações por isso, saímos felizes ao ver que cumprimos nosso dever como palestrantes’’, salientou.
Comentários