Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Joe Garcia abre Formação para professores de Lagoa e Capão Bonito

por Rudimar Galvan

Mais de 450 professores participam da atividade

Público lotou o clube Comercial.
Foto: Jaqueline Castro

O curso de formação para profissionais na área de educação, reúne no início do ano letivo pela primeira vez, diretores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul.

A ação conjunta entre as secretarias municipais de Educação possibilitou por exemplo, economia nos investimentos para contratação de renomados  palestrantes.  Além disso, reforça o comprometimento com a Formação Continuada com a participação de todos os envolvidos nesse processo.

Outro aspecto positivo, é que essa visão reflete a importância que a SMEC remete ao processo de formação, ampliando a cada ano, um Programa de Formação Permanente. O objetivo é garantir as condições necessárias para a reflexão sobre a prática educativa, transformando através da educação pedagógica, o espaço escolar como um local privilegiado de formação. São ações que aprimoram a efetivação de uma das estratégias do Plano Municipal de Educação.

A abertura do evento no Clube Comercial teve pela manhã, palestra com o professor doutor Joe Garcia. Pesquisador e conferencista no campo educacional, autor de diversos estudos publicados no Brasil e no exterior. Há mais de duas décadas atua em projetos de formação de professores em diversos países. Suas pesquisas têm foco nos temas indisciplina escolar, interdisciplinaridade, currículo, aprendizagem e práticas pedagógicas inovadoras.

Um dos pontos mais importantes abordados por Joe Garcia, está o que ele chama de combater a provisoriedade, de um viver profundamente fragmentado que se projeta como se fosse algo considerado quase que superficial. Ele quer dizer que é imprescindível que haja uma relação de mais inteireza entre as pessoas. Não só entre alunos e professores, mas principalmente entre pais e filhos. “Se os pais não sabem por que deveriam ficar mais com os filhos, talvez não deveriam ter filhos. Estudos na Europa também entendem assim: precisamos de relações mais inteiras”, destacou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais