Secretária de Educação diz ter ficado surpresa com manifestação de atendentes de creches e responde demandas
Baixar ÁudioSegundo aline Teles Fasoli, a Secretária de Educação não foi comunicada da realização do manifesto
Na manhã desta quinta-feira (20), a secretária de Educação, Aline Teles Fasoli, juntamente com a presidenta do Sindicato dos Municiparios de Lagoa Vermelha, Nanci Ferreira estiveram participando do programa Temática da Tua Rádio Cacique.
Na oportunidade, estiveram falando sobre as demandas levantadas pelas atendentes de creches, em manifesto realizado no último domingo (16).
A secretária de Educação disse que não foi comunicada da realização do manifesto, e disse que recebeu com "espanto" a informação, pois, assim como ela, diretoras das escolas e Sindicato da categoria também não teria sido comunicado. Segundo ela, as demandas levantadas pelas profissionais de creches, como forma de realização da imunização contra a Influenza H1N1 e também questões relacionadas a insalubridade, já estavam sendo encaminhadas antes de qualquer manifesto.
Quanto a questão da vacina contra a Covid-19, a secretária enfatizou que as definições para a aplicação não partem do Município e sim do Governo Federal.
Nanci Ferreira também destacou que o sindicato não ficou sabendo da realização da manifestação, e assim como a secretária, disse que caso fosse comunicada, a entidade também poderia ter aderido ao manifesto. Ouça a entrevista.
Comentários