Baixa frequência escolar e baixo desempenho dos alunos preocupa escolas de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioAlunos usam atividades em contra turno como justificativa
Foto: Divulgação
A reportagem da Tua Rádio Cacique recebeu informações, de professores de algumas escolas, entre elas, Trajano Machado, Presidente Kennedy, Francisco Argenta – Polivalente e Duque de Caxias - Duquinho, além de outras, manifestando a preocupação que os professores estão tendo, com a frequência e o desempenho dos alunos que participam de atividades esportivas, em contra turno escolar, nos mais diversos projetos realizados na cidade.
Segundo essas informações, os alunos usam como argumentos e justificativa pela falta nas aulas e, em consequência o baixo desempenho, os treinos, as competições, as lesões que sofrem durante os treinos e jogos, além de outras. Com isso há uma preocupação dos professores com o desempenho escolar desses alunos.
Os professores são unânimes em sugerir que seja exigido dos alunos um atestado de frequência escolar, para que possam participar de atividades em contra turno.
O Vereador Ranyeri Berlato Bozza – PDT, também professor, atendendo a demanda, manteve contato com várias escolas de Lagoa Vermelha e todas relataram essa preocupação. Segundo ele, dados e informações estão sendo compiladas, para dar trâmite às ações que possam reverter essa situação.
Projetam-se reuniões com escolas, poder público, entidades parceiras que oferecem atividades em contra turno, além dos pais dos alunos. Essas reuniões terão como objetivo alinhar ações por parte de cada ente, em buscar uma solução. Serão ouvidas as partes e após realizar os tramites necessários, através de cada sugestão dada em reunião.
Ouça a entrevista completa do vereador Ranyeri Bozza sobre o tema:
Comentários