Educação em Ação: oficinas promovem qualificação de profissionais da Rede Municipal
O programa tem carga horária total de 576 horas e vai seguir com atividades de formação e qualificação até o final de 2022
No início do mês, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu uma série de oficinas com os profissionais da Rede Municipal em parceira com a Universidade de Passo Fundo (UPF). A formação faz parte do programa Educação em Ação e levou conhecimento específico para professores da educação infantil e dos anos iniciais, atendentes e oficineiros.
As oficinas iniciaram na sexta-feira (8) e tiveram continuidade no sábado (9) pela manhã. Na oportunidade, os profissionais tiveram acesso a formação em diferentes áreas do conhecimento, como: história, ciências naturais, educação física, tecnologia de comunicação e informação para o desenvolvimento, meio ambiente, geografia, artes, educação inclusiva, simbolismo e psicomotricidade.
O programa Educação em Ação é realizado em parceria com a UPF e tem como objetivo qualificar e engajar os professores, atendentes e oficineiros, agregando metodologias inovadoras. Iniciado em setembro de 2021, o programa vem sendo desenvolvido ao longo dos meses, em que, além das oficinas com professores da UPF, também são realizados encontros mensais com os gestores da Educação Municipal.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, destaca a importância de investir da qualificação continuada aos profissionais. “O Educação em Ação já tem mostrado resultados na Educação Municipal, impactando positivamente da formação das nossas crianças. Nosso objetivo é trabalhar pela qualidade no ensino, infraestrutura e valorização do quadro de profissionais”, comentou a secretária.
O programa tem carga horária total de 576 horas e vai seguir com atividades de formação e qualificação até o final de 2022.
*ASCOM-PMLV
Comentários