Lagoa Vermelha conquista 4º lugar na final do Programa Jovem Empreendedor 2024
O projeto, que representou Lagoa Vermelha após vencer as etapas municipais e regionais das Olimpíadas
A estudante Maria Antônia Sbardelotto Barreto, de Lagoa Vermelha, brilhou na grande final do Programa Jovem Empreendedor 2024, realizada na última quarta-feira (13), na Universidade de Passo Fundo (UPF), durante o Manager Day. Maria Antônia conquistou o 4º lugar com o projeto inovador “MG Agro App”, um aplicativo que oferece suporte aos produtores rurais na identificação de problemas nas lavouras, como doenças e ervas daninhas, além de propor soluções rápidas e tecnológicas.
O projeto, que representou Lagoa Vermelha após vencer as etapas municipais e regionais das Olimpíadas, destacou-se entre os 30 finalistas selecionados de um universo de mais de 600 estudantes de 40 municípios gaúchos.
Reconhecimento e incentivo à inovação
O Programa Jovem Empreendedor, promovido pelo Instituto Manager, incentiva jovens de 12 a 18 anos a desenvolverem soluções inovadoras para desafios em suas comunidades. Ao longo de um ano, os participantes recebem formação em diversas áreas, preparando-se para apresentar projetos transformadores.
O evento também premiou outros projetos de destaque, como o vencedor "Dora Eye", dispositivo para auxiliar pessoas cegas, desenvolvido por uma estudante de Marau. Além do reconhecimento, os finalistas ganharam prêmios como viagens à sede do Google, drones de última geração e óculos de realidade virtual.
Lagoa Vermelha celebra mais essa conquista, que evidencia o talento e o potencial de seus jovens. Parabéns, Maria Antônia, por levar o nome do município a um dos mais importantes programas de empreendedorismo do estado!
Comentários