RAE elege nova diretoria e elabora carta aberta para comunidade
Ações ja estão traçadas em Ibiraiaras
Foto: Silvana Paludo
Ibiraiaras elegeu a nova diretoria da RAE (Rede de Apoio a Escola) que é composta pela Secretaria de Educação, CRAS, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Escolas Municipais e Estaduais e Conselho Municipal de Educação, junto ao Ministério Público.
Essa parceria tem como objetivo conhecer os motivos que levam o aluno a infrequência e quando identificados serem corrigidos com a ajuda dos participantes da RAE. O aluno ao retornar a escola será devidamente orientado por essa, para recuperar sua frequência e notas. Caso não se consiga o retorno do aluno, cabe ao Conselho tutelar e Ministério Público as próximas providências.
A presidente eleita foi Ceni Dalla Giacomassa Tonin, vice-presidente Rosecler Ribeiro da Silva, 1ª secretária Kelli Candaten e 2ª secretária Suelen Casanova.
Durante a reunião também foi sugerida a elaboração de uma carta aberta para toda comunidade, anexado com um termo de compromisso que serão entregues no comércio local e nas Igrejas. Esta carta tem o objetivo de conscientizar a população para que alunos freqüentem mais a escola para melhorar o desenvolvimento e aprendizagem. A carta também será divulgada veículos de comunicação.
O aluno que obtiver cinco faltas consecutivas e sem justificativa; ou 10 faltas intercaladas e sem justificativa ou ainda, 20% de infrequência no mês, irá gerar a ficha FICAI (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente). O Conselho Municipal de Educação acredita que juntando forças em um objetivo comum, a chance de sucesso é maior.
Comentários