Com apenas 30 associados e sem transporte, ALU segue prestando auxílio aos universitários com aulas presenciais
Baixar ÁudioDos 190 associados de 2019, a Associação de Universitários Lagoenses conta atualmente com 30
Foto: Everton Meneguzzi/ Tua Rádio
Com apenas 30 associados, a ALU - Associação Lagoense de Universitários está passando por um momento delicado. Com a paralização de aulas presenciais somada a diminuição de pessoas estudando, os sérios transtornos causados pela pandemia na área da educação, refletem diretamente na Associação, a qual em 2019 contava com 190 associados.
De acordo com o tesoureiro da ALU, Pedro Pasquali, o transporte escolar de estudantes até Passo Fundo, que é a principal atividade desenvolvida pela Associação, e fonte de renda, está paralisada. A advogada da ALU, Sandrine Favareto explica que a pouca quantidade de estudantes torna inviável financeiramente para os mesmos, a possibilidade de deslocamento com uma van ou ônibus.
No momento, a ALU faz a organização do transporte aos alunos que possuem aula presencial. Muitos deles têm ido em um mesmo carro, entre amigos, o que facilita na questão financeira. A orientação aos universitários que estão com aulas presenciais marcadas nas Universidades de Passo Fundo e desejam transporte, é para que compareçam na Secretaria da ALU, munidos de cópia do RG e CPF e comprovante de matrícula.
A Secretaria funciona 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida entrar em contato pelos telefones/WhatsApp: 999160531 e 999556413.
Ouça a entrevista.
Comentários