Alegria e emoção na reinauguração da Escola Mônica Bonotto
Reinauguração aconteceu no sábado
Foto: Divulgação
A comunidade do bairro São Sebastião assistiu na manhã do sábado (12), a reinauguração da Escola Municipal Infantil Mônica Bonotto que atende atualmente cerca de 75 crianças. O ato solene contou com a presença do prefeito Getulio Cerioli e a primeira-dama Carmem Busin, além do presidente do Legislativo, vereador Ricardo da Rosa e o secretário da Educação, Ranyeri Bozza.
Direção e professores da escola, recepcionaram pais, alunos e demais autoridades presentes. A estrutura física ganhou novo berçário, banheiros e salas confortáveis.
O prefeito Getulio Cerioli diz que o momento é de coroação ao trabalho que iniciou no ano passado com o Programa Infância Sem Fronteiras, que possui diversos objetivos entre eles: ampliação e melhorias de infraestrutura a fim de universalizar a oferta de vagas para toda a educação infantil, que inclui crianças de zero a três anos e de quatro a cinco anos. Para isso, o município investe também na qualificação e contratação de novos professores.
A intenção do município, é ainda disponibilizar antes mesmo do período determinado pelo MEC, oferta de 50% de vagas para crianças de seis meses até três anos de idade.
Para o secretário da Educação, Ranyeri Bozza, mais importante que inaugurar obras materiais, é a valorização do ser humano, ou seja, especialmente das crianças como forma de promover a cultura e a cidadania.
A professora Terezinha Bonotto, mãe de Mônica Bonotto, que dá denominação à creche, também prestigiou o ato e se emocionou ao lembrar em seu pronunciamento, da importância para a família, de ter o nome da filha como homenageada em uma instituição de ensino infantil.
Outro momento de emoção, foi quando um grupo de crianças todas uniformizadas, atraiu a atenção de todos com canções de letras que reforçam o valor da educação infantil para almejar um futuro melhor e uma sociedade mais justa. Foi o caso da música Vamos Construir, de Sandy & Junior. Nesse instante, adultos e crianças cantaram juntos de mãos dadas.
O presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Fábio Junior Machado elogia a atenção que a administração municipal tem dado à escola onde estuda sua filha. “Só tenho a agradecer à creche, tanto diretora Ana Bárbara como a professora Zelí, que trabalhava anteriormente. Muito bom o trabalho desenvolvido aqui. Agora com a nova ampliação ficou maravilhoso”, salienta.
A diretora Ana Bárbara Dallagnol salienta que possui particularmente um grande compromisso com a educação infantil por saber do quanto essa faixa etária é dependente de uma atenção especial por tratar-se de um período de formação da personalidade da criança.
A secretaria de Educação segue o cronograma com mais duas inaugurações e uma reinauguração de escolas infantis, todas no mês de abril: 16-04, às 15h, inauguração da Escola Raio de Sol, no bairro Oliveira; 23-04, às 15h, inauguração da Escola Aquarela, no bairro Gaúcha e dia 25-04, às 10h, reinauguração da Escola Éderson Leite, no Operário.
Comentários