Escolas municipais de Lagoa Vermelha não exigem lista de material escolar
Motivo de preocupação para muitos pais o custo do material escolar pode consumir uma quantia significativa da renda familiar. Contudo, estudantes da rede municipal vivenciam uma realidade diferente.
A lista de material nas escolas municipais resume-se a poucos itens de uso pessoal, como por exemplo, escova de dentes, creme dental, toalha de rosto e um brinquedo. No ensino fundamental o brinquedo é substituído pelo caderno. Todo o restante do material escolar e de uso comum nas escolas, uma lista com mais 200 itens é adquiridos pela Secretaria da Educação, sem custo algum para as famílias. Entre os materiais oferecidos pelo município estão o uniforme escolar, livro didático e agenda do aluno.
– As escolas municipais não podem encaminhar lista de material aos pais, uma vez que nossos professores e alunos contam com uma variedade riquíssima de material. Além disso, destinamos recursos financeiros para nossas escolas, assim podem complementar suas necessidades de acordo com o consumo. Esse investimento qualifica a educação. Com o dinheiro economizado no material escolar, os pais podem investir em outros complementos na educação de seus filhos – afirma o secretário de Educação Ranyeri Bozza.
Comentários