Escola Duquinho recebe escritores em reinauguração da Biblioteca
Projeto "O velho com cara de novo" vem encantando a comunidade escolar
Foto: Rudimar Galvan
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Incompleto Duque de Caxias – Duquinho realiza desde o início do ano letivo de 2016 o projeto “O velho com cara de novo”, onde se trabalha com os alunos a ideia da reutilização e aproveitamento de materiais.
Dentro das ações já realizadas, destacam-se a reutilização dos uniformes velhos, que são costumizados e usados com peças novas e diferenciadas no dia a dia, tanto para alunos, quanto para professores. Ainda enfocando a questão do melhor aproveitamento de material, a escola promoveu um brechó de uniforme, onde os alunos comercializavam ou trocavam peças do uniforme, que não serviam mais e foram usadas na costomização. Em sala de aula, outras ações são realizadas diariamente.
Dentro desta ideia, a biblioteca da escola também passou por esse processo. Foram construídos espaços alternativos com a utilização de material reciclável, novas prateleiras com a utilização de caixas de madeiras usadas para transportar frutas, que foram doadas, pintadas e colocadas em pontos estratégicos nas paredes.
Ainda no espaço da biblioteca foram disponibilizados bonecos em tamanhos reais, com mochilas nas costas, que cheios de gibis, os alunos levarão para suas casas para envolvimento dos pais no processo de leitura. Os bonecos denominados de Edu Ke Lê começaram à circular nesta semana.
Durante a reinauguração da biblioteca Cecília Meireles, a escola contou com as ilustres presenças da escritora Mary França e do ilustrador Eleardo França, mineiros e que possuem mais de 200 obras publicadas na literatura infantil.
Ouça reportagem:
Comentários