Falta de pagamento pode interromper transporte escolar estadual em Lagoa Vermelha
A partir de quarta-feira não haverá transporte se o pagamento não foi realizado
Foto: Divulgação
A situação do transporte escolar está delicada em Lagoa Vermelha. Por falta de pagamento desde o dia em que iniciaram os serviços, os responsáveis pelas empresas anunciaram que a partir desta quarta-feira não haverá mais transporte.
Já foram mantidos vários contatos com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, uma reunião foi realizada na última sexta-feira com os transportadores, mas ainda não há definição para o pagamento. Diante da incerteza do Estado, os transportadores anunciam que vão parar de transportar todos os alunos da rede pública estadual.
Um documento foi emitido e assinado por todas as empresas, anunciando a decisão. O comunicado está sendo feito aos pais, escolas, município, Ministério Público e Estado.
Os transportadores alegam que a situação está insustentável. São quase três meses sem pagamento. Contas em postos de combustíveis, salários dos motoristas, manutenção dos veículos, impostos na emissão das notas fiscais e outras obrigações que a legislação prevê, estão sendo mantidas, mas agora está insustentável.
Comentários