Rede municipal de ensino recebe mais de 2 mil estudantes a partir do dia 21
Baixar ÁudioO transporte escolar deve seguir o mesmo "roteiro" de 2023, e a Pasta se responsabilizou em avisar as famílias caso haja qualquer mudança
Foto: Tua Rádio Cacique
Com o retorno das aulas agendado para o dia 21 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha se prepara para receber mais de 2 mil alunos, entre crianças e adolescentes, nas 21 escolas do município. Conforme a secretária de Educação, Aline Teles, o planejamento para o retorno das aulas vem sendo trabalhado desde o final do ano passado e a expectativa das equipes gestoras é grande pelo contato com os estudantes.
A secretária ressaltou o comprometimento da equipe durante o período de recesso, destacando o plantão que atendeu mais de 100 crianças na Escola Pequeno Príncipe, oferecendo atividades recreativas. Agora, com o retorno das atividades, a ênfase está na formação e alinhamento com os gestores, diretores, vice-diretores e coordenadores, que ocorre no dia.
No dia 20, outro encontro deve acontecer no CTG Alexandre Pato para uma conversa com todos os profissionais que prestam serviços nos educandários municipais. O evento no CTG abordará diversas temáticas, desde as dificuldades de aprendizagem até valores humanos. Aline falou que o processo de preparação não se limita apenas à estrutura física, mas engloba também a formação continuada dos profissionais.
Sobre a expansão do ensino em tempo integral, a secretária mencionou a situação da Escola João Protásio que incorporando duas turmas nesse formato. A Escola Diógenes Euclides da Cunha, que já adotava o ensino integral, foi destacada pela responsável da Pasta como um projeto piloto bem-sucedido, recebendo positivamente pelas famílias.
O transporte escolar deve seguir o mesmo "roteiro" de 2023, e a Pasta se responsabilizou em avisar as famílias caso haja qualquer mudança.
Quanto ao corpo docente, Aline informou que, apesar de pequenos imprevistos, o quadro de professores está completo. Doze novos professores deverão ser integrados para fortalecer o trabalho educacional.
Comentários