Município se prepara para voltar a fornecer os kits de merenda
Baixar ÁudioA prática será adotada enquanto permanecer o modelo remoto
Uma prática comum no ano passado deve ser retomada em 2021. A Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha se prepara para voltar a fornecer os kits de merenda para os alunos da rede pública. Em razão da suspensão das aulas presenciais, os estudantes em vulnerabilidade recebiam os alimentos em casa.
Sem perspectiva para o retorno das atividades dentro das escolas, a merenda já comprada será embalada e distribuída. Como ocorria em 2020, os kits deverão ser entregues na última semana de cada mês, começando por março.
A secretária Aline Teles Fasoli disse que a prática será adotada enquanto permanecer o modelo remoto. As escolas estavam preparadas para receber os estudantes, inclusive com a compra dos uniformes. As peças seriam distribuídas nos primeiros dias de aula.
Para receber os jovens, houve investimentos na estrutura. No colégio Diógenes Euclides da Cunha foi montado o primeiro Laboratório de Ciências, Matemática e Geografia. A partir de abril, a instituição desenvolverá projeto piloto FTD Educação, do Instituto Marista. Ouça a entrevista.
Comentários