Presidente do Legislativo e vereador Pomatti se reúnem com representantes da ALU
Atualmente, a ALU conta com 132 associados, que se deslocam diariamente para Passo Fundo
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes
A fim de buscar uma solução para a situação financeira da Associação Lagoense de Universitários – ALU, o presidente do Legislativo, Maninho, e vereador Valdir de Biasi Pomatti, se reuniram nesta terça-feira, dia 2, com a presidente da associação, Eduarda Gomes da Silva, e assessora jurídica, Sandrine Favaretto.
O vereador Pomatti, responsável por marcar a reunião, disse ter recebido questionamentos através de pais dos associados, referente ao valor da mensalidade e buscou a diretoria da ALU para esclarecer as dúvidas.
Na ocasião, a presidente da Associação, Eduarda, e a assessora jurídica, Sandrine, explanaram sobre os custos das mensalidades, demonstrando preocupação, pois muitos alunos estão indo embora, já que isso acaba inviabilizando a permanência no Município.
Diante dos fatos, uma das soluções levantadas pelo presidente Maninho, seria destinar parte do saldo financeiro da Câmara para a Associação, mas infelizmente, o valor só pode ser repassado no final do exercício de 2024, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.
Tendo isso em vista, Pomatti sugeriu que o Poder Executivo aumente o repasse de verba para a ALU, com o intuito de diminuir o valor da mensalidade para os associados e valorizar o trabalho imprescindível que desempenham.
Para buscar uma solução para a situação, o presidente do Legislativo ficou encarregado de marcar uma reunião com o prefeito municipal o mais breve possível.
Comentários