Sala do Empreendedor busca adesão ao Tudo Fácil Empresas para Lagoa Vermelha
Tudo Fácil Empresas é uma plataforma que permite a abertura de empresas em até 10 minutos
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, estiveram em Porto Alegre reunidos com a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Lauren Momback. O encontro teve como principal pauta a implementação do programa estadual Tudo Fácil Empresas em Lagoa Vermelha, tendo como ponte a Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma do Governo do Estado que permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até 10 minutos de forma gratuita, on-line e em um único acesso. O programa foi criado no final do ano passado e teve Porto Alegre como cidade piloto. Até o momento, cerca de 6 cidades no Estado já aderiram à plataforma, e outras estão em tratativas, entre elas, Lagoa Vermelha.
“Queremos dar um novo passo na direção da desburocratização e do fomento ao empreendedorismo”, explicou o prefeito Gustavo Bonotto à presidente da JucisRS. Na oportunidade, Lauren Momback explicou que o Tudo Fácil Empresas veio para resolver dois grandes problemas que historicamente são enfrentados pelos empreendedores gaúchos: o tempo elevado e o custo. Segundo a presidente, com a plataforma, além da possibilidade de abrir a empresa em 10 minutos, os custos podem, até mesmo, serem zerados.
De acordo com o secretário Lucas Mota, a partir de agora, treinamentos deverão ser realizados em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado, com o objetivo de promover ações estratégicas que resultem na digitalização de processos e melhoria do fluxo de informação, para implementação do Tudo Fácil Empresas.
*Ascom PMLV
Comentários