Secretário do Turismo, Santini traça estratégias para a retomada do setor
Baixar ÁudioSantini acredita que depois da vacinação, o setor de turismo terá papel de protagonismo na retomada da economia
Ronaldo Santini tomou posse como secretário de Turismo do Rio Grande do Sul na quarta-feira, 30 de março, dando início ao levantamento de medidas que devem ajudar o setor, que foi duramente afetado pela pandemia, a se reerguer.
A estratégia é “vender o Rio Grande do Sul como destino turístico para os demais estado e países, e até para o próprio turista local. Muitas pessoas não conhecem tudo aquilo que nós temos de atrativo no Estado”, afirma o secretário. Santini acredita que depois da vacinação, o setor terá papel de protagonismo na retomada da economia.
Para amparar as 27 regiões turísticas, o secretário programa busca de capital para financiamento de socorro. Pelo menos R$ 270 milhões já estão garantidos pelo Badesul, valores que seriam usados exclusivamente pelo setor de turismo.
Além do auxílio das rotas turísticas já consolidadas, a pasta pretende promover a capacitação de pessoal e melhorar a infraestrutura dos municípios que ainda buscam os turistas. Ouça a entrevista e saiba mais sobre a organização do novo secretário.
Comentários