Cooperativa Pingo de Leite planeja iniciar pasteurização de leite e produção de iogurte
Esse segmento é visto como estratégico para oferecer produtos mais naturais e de alta qualidade ao consumidor
Em entrevista na manhã desta segunda-feira,30/12, o Presidente Eder Rodrigues da Cooperativa Pingo de Leite, fez um balanço de 2024 e os planos para 2025. Apesar de um ano desafiador, Éder expressou otimismo com os avanços no projeto da nova indústria de laticínios, que deve impulsionar a produção local.
A cooperativa planeja iniciar as operações com a pasteurização de leite tipo saquinho, conhecido popularmente como "barriga mole", e a produção de iogurtes. Esse segmento é visto como estratégico para oferecer produtos mais naturais e de alta qualidade ao consumidor.
Segundo Éder, o projeto da indústria começou em 2013 e tem sido conduzido em parceria com a prefeitura, responsável pela execução e gestão dos recursos. Até o momento, cerca de R$ 700 mil já foram investidos, provenientes de diferentes fontes, como deputados e convênios. Ele reconhece os atrasos no repasse das verbas como um dos principais desafios enfrentados, mas acredita que a entrega oficial da obra está próxima.
No futuro, há planos para expandir a linha de produtos, incluindo queijos, nata e requeijão, aproveitando a versatilidade dos equipamentos que estão por vir.
Com a entrega da obra e a aquisição dos equipamentos necessários, a cooperativa espera começar a operar em pleno potencial até o final de 2025.
Comentários