Projeto de incentivo ao desenvolvimento econômico foi inspirado em modelo de Bento Gonçalves
Baixar ÁudioLagoa Vermelha e Bento Gonçalves são considerados dois dos principais polos moveleiros do RS
A legislação municipal voltada às indústrias de Bento Gonçalves inspirou um Projeto de Lei de incentivo ao desenvolvimento econômico em Lagoa Vermelha. Ambos os municípios são considerados os principais polos moveleiros do RS e por isso, a prefeitura local usará a experiência da cidade da Serra como inspiração.
O secretário do desenvolvimento Econômico, Lucas Mota disse que o projeto prevê incentivos fiscais e de infraestrutura, estimulando a expansão de empreendimentos industriais, comerciais, prestadores de serviços, agroindústrias, turismo, lazer ou entretenimento já existentes no município; além de criar condições favoráveis para a instalação de incubadoras empresariais e de empresas de base tecnológicas.
De acordo com ele, o projeto prevê a “isenção do ITBI, isenções de taxas incidentes a licenciamento e isenção de IPTU”. Para tanto, deve haver contrapartida, como a geração de empregos locais. O projeto ainda tramita no Legislativo, acesse aqui o texto na íntegra e ouça a entrevista.
Comentários