Capão Bonito do Sul conquista primeiro lugar no Programa de Integração Tributária
Baixar ÁudioCom crescimento na arrecadação, o notório desenvolvimento estrutural e a oferta de serviços de qualidade à população, Capão Bonito do Sul se destaca. No primeiro semestre de 2021, o município conquistou primeiro lugar no ranking do Programa de Integração Tributária (PIT), no grupo dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Rio-Grandense (Amunor), com 95 pontos.
Segundo o coordenador de fiscalização da prefeitura, Marcio Ribeiro, o município deverá receber o equivalente a R$ 926,14 por cada ponto atingido no semestre. Ainda, conforme o coordenador, como Capão Bonito do Sul manteve a média, receberá o valor de mais de R$ 190 mil.
O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Gelson dos Santos Corbolin, salienta que com os recursos do Programa de Integração Tributária, a Administração Municipal seguirá com investimentos em infraestrutura e outras melhorias para a comunidade.
Através do PIT, Capão Bonito do Sul desenvolve ainda, ações que contribuem com o aumento da arrecadação, através da “Turma do Volante”, equipe que realiza a fiscalização nas estradas a fim de evitar a evasão fiscal. Além disso, o município desenvolve o programa Nota Premiada e o “Educação Fiscal na Escola”. Ouça a entrevista com Marcio Ribeiro.
Texto: Ascom PMCBS
Comentários