Falta de experiência afasta trabalhadores das vagas abertas em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioLagoa Vermelha registrou um pico de demissões em abril deste ano, em função do desaquecimento da economia. A pandemia do novo Coronavírus é apontada como a principal causa.
Apesar do momento difícil, dados do SINE mostram que no mês de maio as contratações voltaram a acontecer.
Na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, a Tua Rádio Cacique recebeu a delegada Regional do Trabalho, Fabiane Preste e o coordenador do SINE de Lagoa Vermelha, Zilmar Bogoni, para falar sobre a realidade do emprego na cidade.
Segundo Zilmar, há vagas abertas, especialmente no setor moveleiro. Apesar disso, a falta de experiência dos candidatos tem sido o maior impeditivo para que as mesmas sejam preenchidas. Para tentar contornar a situação, algumas empresas têm fornecido formação para os candidatos às vagas.
Outro problema relatado pelo coordenador do Sine, diz respeito ao currículo, que não tem recebido a devida importância. Bogoni afirma ter coletado currículo em que contava apenas o nome e o CPF do candidato à vaga.
Fabiane também lamentou a situação, e disse que o trabalhador precisa colocar todas as informações a respeito das experiências pregressas. A delegada lembra que um currículo bem feito pode ser o diferencial na hora de conseguir um emprego.
Comentários