Temática aborda desenvolvimento local e participação de Lagoa Vermelha na Mercopar
Programa recebeu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e o gestor políticas públicas do Sebrae
Durante a maior feira de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar 2022, realizada em Caxias do Sul de 18 a 21 de outubro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, participou da 17ª edição do Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, que aconteceu na quinta-feira (20).
Com 340 municípios participantes, o evento buscou alinhar pautas de desenvolvimento das cidades, pensadas em prol das regiões. O Fórum apresentou cases de iniciativas inovadoras que fazem a diferença em suas localidades. Como é o caso dos hubs de inovação do Instituto Hélice, em Caxias do Sul; Instituto Caldeira, em Porto Alegre; e da Associação Catarinense de Tecnologia Acate, em Florianópolis (SC).
Outro estudo apresentado foi de São José dos Campos (SP), único município brasileiro certificado como resiliente, sustentável e inteligente. Entre as 61 cidades do mundo que possuem essa certificação, São José dos Campos foi reconhecida neste ano após mais de 270 ações públicas realizadas com esse objetivo.
Na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, Lucas Mota, e o gestor políticas públicas Sebrae Norte, Patrick Strapason, participaram do programa Temática e falaram sobre o evento e as iniciativas locais que buscam crescimento. Ouça.
Comentários