SICOM emite nota sobre paralisações no setor indústria e construção
O presidente do Sindicato das Indústrias, da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sicom), Valter Ferreira da Silva, emitiu uma nota nesta quarta-feira, 25 de março, tratando das paralisações que ocorrem em função do Coronavírus. Leia:
"Prezados Associados,
Estamos vivendo um momento de muitas incertezas e de diferentes opiniões. A prioridade neste momento é preservar a vida e a saúde das pessoas. Contudo manter a sociedade economicamente ativa também faz parte da nossa missão e responsabilidade.
Mediante aos fatos, observando aos comentários dos demais Sindicatos Patronais Nacional e da própria ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), é prudente que as indústrias atendam as determinações e orientações dos Órgãos Governamentais.
Mediante ao exposto é fundamental honrar a decisão do SICOM perante a assinatura do “Comunicado Ao Setor Industrial e Construção Civil”, ou seja, manter a suspensão das atividades negociadas individualmente entre os empresários e seus funcionários.
Este ato simboliza a solidariedade com a sociedade (Pandemia do Coronavirus), a nossa união como empresários e a nossa força como sindicato patronal.
Diante de tal situação, parabenizamos todos os empresários pela conduta das negociações realizadas até o momento, é praticamente certo que nos próximos dias teremos que definir novas medidas, pois todos os dias o cenário está mudando, trazendo novas dúvidas e novas decisões.
Ressaltamos que no retorno das nossas atividades não pouparemos esforços para manter o funcionamento das empresas, garantido a produção, os empregos e a sobrevivência financeira.
Certo que venceremos, em nome da direção agradecemos a compreensão.
Lagoa Vermelha, 25 de março de 2020.
Valter Ferreira da Silva
Presidente do SICOM
Sindicato das Indústrias, da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha"
Comentários