Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comércio não essencial está proibido de abrir as portas no final de semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No domingo (21), o governo do Estado anunciou mudanças no protocolo de bandeira vermelha

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A delegada da receita Municipal, Débora Barreto informou sobre as mudanças anunciadas pelo governo do Estado no protocolo da bandeira vermelha. Mais restritiva do que a versão anterior, a nova bandeira vermelha proíbe a abertura do comércio não essencial durante os finais de semana.

O decreto que trata das novas regras foi publicado no domingo (21), junto com a retomada da cogestão. A cogestão permite que as regiões classificadas com bandeira preta, por exemplo, exerçam os protocolos de bandeira vermelha. É isso que ocorre em Lagoa Vermelha e nos outros municípios da região de Passo Fundo.

De acordo com a delegada, outra mudança anunciada diz respeito a permanência nas praças, que agora é vedada. Para o comércio também há alteração. Agora, as lojas somente poderão receber um cliente para cada oito metros quadrados de espaço interno.

Débora explica que o município adotou de maneira integral o protocolo da bandeira vermelha e que o prefeito não anunciou nenhuma restrição a mais. O protocolo permite a reabertura de uma série de serviços, como o de barbeiros e cabeleireiros, por exemplo. Mas a suspensão de atividades que envolvam o público se mantém no período das 20h às 5h.

Pedidos de informações sobre os protocolos ou denúncia do descumprimento dos decretos, podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 3358-9190, com o Setor de Fiscalização. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais