Comprado recentemente, silo da Cesa de Lagoa Vermelha deve começar operar nos próximos dias
Baixar ÁudioO local será mantido como depósito de grãos
Em leilão realizado no dia 03 de março, a unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Lagoa Vermelha, foi arrematada pelo valor de R$ 6,951 milhões. O valor será revertido para cobrir dívidas trabalhistas com funcionários da companhia, que está em processo de liquidação desde a extinção, em 2018.
A Unidade de Lagoa Vermelha foi arrematada no leilão pelos empresários Mauro Crestani (produtor rural de Lagoa Vermeha) e Antônio Carlos Dolzan, proprietário da empresa Naturalle. A homologação do leilão ocorreu na última sexta-feira (19/03).
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta segunda-feira (22) o advogado responsável pelo processo da compra do local, Marcos Bombassaro falou sobre o futuro do espaço.
O projeto é manter o local oferecendo o serviço de armazenagem de grãos. Os produtores rurais poderão optar por estocar seus grãos na unidade e posteriormente vender de maneira particular, quando bem entenderem.
A expectativa é de que nos próximos dias, o silo já esteja operando nesse sistema. Um novo nome para o local está sendo definido. Conforme Marcos, já existem vários clientes aguardando pelos serviços. Ouça.
Comentários