Ex-aluna destaca importância da Escola do Fazer no processo de contratação
Baixar ÁudioDalvana foi admitida após curso de secretariado executivo
Lagoa Vermelha tem investido na qualificação profissional por meio de cursos gratuitos através do programa "Escola do Fazer". Em entrevista para a Tua Rádio Cacique nesta quinta-feira, 18/04, a professora Rita Manto, a aluna Dalvana Rodrigues Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, compartilharam os resultados positivos desses cursos.
Dalvana, aluna do curso de secretariado executivo, falou de sua experiência pessoal, destacando que o curso lhe proporcionou a oportunidade de conseguir emprego em uma farmácia local. Antes do curso, ela enfrentava dificuldades para ser contratada devido à falta de experiência e formação adequada.
Mota ressaltou que o programa, iniciado em 2018, visa capacitar a mão de obra local, especialmente para aqueles que buscam sua primeira oportunidade profissional. Ele explicou que os cursos têm como foco preencher lacunas no mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos têm duração média de 30 horas e são ministrados à noite, duas vezes por semana, para facilitar a participação dos interessados. As inscrições estão abertas para o curso de auxiliar de farmácia, e futuramente, para manicure e eletricista.
O secretário esclareceu que não é necessário estar inscrito no Cadastro Único para participar dos cursos. As inscrições são realizadas através do site da prefeitura ou entrando em contato por telefone 54 3358-9130 (também WhatsApp).
Comentários