Projeto de Lei que diminui o índice de correção do IPTU em Lagoa Vermelha, será votado em sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (14)
Baixar ÁudioDurante a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que acontece hoje, segunda feira, será votado o Projeto de Lei que pretende diminuir o índice de correção do IPTU em Lagoa Vermelha.
Em entrevista à Tua Rádio o vereador Luis Carlos Kramer, o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Tochetto e o acessor jurídico da Prefeitura de Lagoa Vermelha, André Melecchi, falaram sobre o projeto.
Estabelecido através de lei municipal, o cálculo de reajuste do IPTU é feito através do Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M). A correção do IPTU ficaria em torno de 25%, se corrigida pelo IGP-M, que teve uma grande disparada. Um aumento que seria absurdo para a população, segundo o vereador.
O projeto prevê que a correção seja feita através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA. E deve ficar em torno de 5%. Conforme Kramer, o projeto deve ser aprovado por unanimidade. Ouça.
Comentários