Lojista explica critérios para troca de produtos e analisa vendas de final de ano
Baixar ÁudioNo período após o Natal, aumentou a procura pela troca de presentes nas lojas
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Depois das festas de final de ano e trocas de presente, aumenta nas lojas o movimento de consumidores interessados em trocar produtos. Conforme o proprietário da Loja Calci de Lagoa Vermelha, Gamael Salman, a maioria das trocas, por ajuste de numeração de roupas ou calçados, ocorreu nos dias seguintes ao Natal.
“O maior volume de trocas acontece na segunda feira após o Natal. No dia, o pessoal já estava com o pacotinho de presente e o produto esperando para trocar”, lembra.
Conforme ele, as trocas por defeito podem ser realizadas em até 30 dias após a compra. Para tanto, o consumidor deve ir ao estabelecimento com nota fiscal e embalagem do produto. A partir daí, o comerciante providencia o ressarcimento ou troca do produto.
Apesar de o Procom não prever, a loja administrada por Salman também realiza trocas em função de o número da peça dada de presente não se adequar, ou ser diferente da numeração do presenteado. O mesmo ocorre quando o consumidor prefere outra cor do produto que ganhou.
Em entrevista, Gamael ainda celebrou o resultado das vendas realizadas em dezembro de 2022. O valor decorrente delas aumentou mais de 10% em relação ao ano anterior. Ouça a entrevista.
Comentários