Advogado de mercado fala que livre comércio deve ser respeitado
Debate sobre abertura de comércio aos domingos segue em Lagoa Vermelha
A abertura de mercados aos domingos em Lagoa Vermelha segue levantando o debate na região. Opiniões divergentes sobre o assunto surgiram: há pessoas que acham melhor a abertura por terem mais uma oção de compras. Já outras acreditam que isso acabará com o comércio de bairro, e com a tranquilidade das famílias dos empregados aos domingos.
Uma lei municipal fala sobre o horário de funcionamento dos mercados nos finais de semana. No mês de janeiro, uma liminar conseguida na justiça pelo mercado Compre Bem, garantiu a abertura do estabelecimento no último domingo, e abriu precedente para que outros estabelecimentos façam o mesmo nos próximos fins de semana. A presidente do Sindicatos dos Comerciários, Almeri Finger de Castro, que defende a categoria dos trabalhadores em mercados, afirma que todos têm direito ao descanso no final de semana, e que os pequenos comércios vão sofrer com a medida.
Na manhã desta quinta-feira, dia 08, a Tua Rádio ouviu o advogado do mercado no caso, Paulo Henrique Schneider. Segundo ele, o livre comércio deve ser respeitado, e o mercado vai pagar aos funcionários de acordo com a lei.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Comentários