Venda de carne com selo da Capital Nacional do Churrasco inicia em 12 de janeiro
Baixar ÁudioCorte premium estará disponível, inicialmente, no supermercado Macari
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Após cerca de três anos de planejamento e organização, os primeiros cortes com o selo da Capital Nacional do Churrasco, produzidos pela Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, serão comercializados em Lagoa Vermelha. Na próxima semana, ocorrerá o abate dos primeiros animais, e o produto, de qualidade premium, estará disponível no mercado local a partir do dia 12 de janeiro.
Os produtores membros da cooperativa, cerca de 25 pecuaristas, criam raças selecionadas e seguem uma cartilha detalhada para garantir que a carne do gado tenha o sabor e qualidade dignos de Lagoa Vermelha. Conforme o presidente do Sindicato Rural e diretor da Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, Alisson Mondadori Hoffmann, o produto será inicialmente vendido pelo Supermercado Macari.
A cooperativa busca as certificações sanitárias necessárias para que a carne lagoense também seja vendida fora do município. O governo de Lagoa Vermelha adquiriu equipamentos para a criação da agroindústria e destinou local equipado com duas câmaras frias, freezers, serra fita, moedor, misturador, embutidor, seladora, balança com impressão, mesas, pias e utensílios, e cederá o espaço e material à cooperativa no dia 25.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, Alisson Mondadori, e os criadores de gado e sócios da cooperativa, Lucas Damin Crestani e Ivolmir Minozzo, falaram sobre a expectativa para o futuro do empreendimento. Ouça.
Comentários