Município deve saber neste mês se passa para próxima fase na busca de recursos para turismo
Baixar ÁudioComitiva de Lagoa Vermelha esteve na capital e apresentou projetos que devem fomentar o turismo
Com o objetivo de fortalecer a marca de “Capital Nacional do Churrasco”, uma comitiva de Lagoa Vermelha viajou para Porto Alegre em busca de recursos junto à Secretaria do Turismo. Agora a expetativa do grupo é pela aprovação dos projetos apresentados. O anúncio do avanço para a próxima fase, na direção do financiamento, deve ser feito até o dia 25 de janeiro.
Ao secretário Ronaldo Santini, que é lagoense, foram apresentados três projetos do Executivo e mais um do CTG Alexandre Pato. Aqueles que forem pré-aprovados, ainda passarão pela avaliação de um comitê, antes do anúncio oficial.
Parque da Lagoa
Conforme o prefeito Gustavo Bonotto (PP), uma das áreas beneficiadas é a do parque da lagoa. O projeto contempla a revitalização do espaço, com construção de pista de caminhada e banheiros. No futuro o município também deve construir ali o Recanto dos Artistas, ponto de comércio, concha acústica e outros monumentos.
Praça das Bandeiras
A Praça das Bandeiras deve ser erguida nos canteiros centrais da avenida Afonso Pena, acesso pela BR 285. Ali, estarão as bandeiras dos municípios “filhos” de Lagoa Vermelha, com dados sobre suas formações.
Acesso ao parque de rodeiros
Outro projeto apresentando busca a pavimentação com paver da rua Valmor Bonotto, que dá acesso ao parque de rodeios Ítalo Nunes Mondadori. São 400 metros que, se não contemplados pelo edital do Estado, serão financiados pelo governo municipal.
Cobertura da cancha de laço
Benfeitorias também foram solicitadas pelo CTG Alexandre Pato. A entidade pretende cobrir a cancha de laço, tornando o local multiuso e apto para receber eventos alternativos. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários