Coordenador apresenta demandas que compõem cédula da Consulta Popular 2022
Baixar ÁudioVotação ocorre entre os dias 14 e 23 de novembro
Em 2022, o Governo do Estado irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população, através da Consulta Popular. Deste valor, para a regional do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Nordeste, do qual Lagoa Vermelha faz parte, serão destinados em torno de R$ 1.7 milhão. Em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, o coordenador da Consulta Popular em Lagoa Vermelha, Dalvan Costa, apresentou as demandas que irão compor a cédula deste ano.
“Uma das demandas é a Rota Turística das Araucárias, para a implementação de infraestrutura, ampliação e divulgação da rota das araucárias, buscando maior inserção turística de toda a região. A segunda é Estratégia Regional de Economia, que seria um programa de apoio à irrigação da agricultura familiar, que seria para aquisição de conjuntos de irrigação, conjuntos para armazenamento de água da chuva [...] A outra demanda é Apoio com Maquinário e Equipamentos para Patrulha Agrícola, então seria aquisição de maquinários para o consórcio, para que fosse utilizada junto à patrulha agrícola. A quarta demanda é Apoio às Agroindústrias Familiares, também seria para a questão do incentivo, questão de adequação sanitária das agroindústrias da região, questão de treinamento para os setores que cuidam da parte de agroindústrias; e a indicação que foi através do Colab foi a questão da Agricultura Melhoria de Estradas Vicinais, também seria para aquisição de maquinário, caminhão caçamba, para o consórcio. Aí esses caminhões estariam rodando dentro dos municípios para auxiliar é cada município na questão das demandas de estradas”, explica Costa.
Em 2022, a Consulta Popular ocorre entre os dias 14 e 23 de novembro. A votação será on-line. A população poderá votar nas demandas de sua região através do site da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) ou no aplicativo COLAB. Para participar da votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento. Ouça a entrevista.
Comentários