Secretário do Turismo trata das potencialidades locais durante palestra em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioLuiz Fernando Rodriguez também visitou outros municípios da região
Na noite de 1º de outubro, o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez, visitou Lagoa Vermelha e a região para fomentar o turismo e discutir iniciativas para promover o setor. Ele passou por Machadinho, São José do Ouro e Sananduva. Durante suas visitas, ele destacou a importância do desenvolvimento do turismo em todo o estado do Rio Grande do Sul, enfatizando a necessidade de crescimento do setor em todas as regiões.
A discussão abordou as iniciativas já em andamento na região, como o turismo termal, o turismo religioso, o turismo rural e, em particular, o turismo gastronômico, com destaque para o churrasco, produto genuinamente gaúcho, do qual Lagoa Vermelha é a “Capital Nacional”.
O secretário falou sobre o fato de outras cidades do estado receberem títulos parecidos, como o de "capital mundial do churrasco", pleiteado por Porto Alegre. Rodriguez ressaltou que o importante é aumentar o fluxo turístico em todo o estado e reter os turistas, e que os títulos são formas de promover as atrações turísticas de cada local.
O secretário também anunciou a obtenção de recursos para a cobertura da cancha de laço do parque de rodeios de Lagoa Vermelha. Essa cobertura é vista pelo setor como uma melhoria importante que contribuirá para a promoção de eventos na região, atraindo turistas e impulsionando a economia.
O gestor reforçou o compromisso do governo estadual em promover o turismo em todas as regiões do Rio Grande do Sul e destacou o potencial da região da rota das araucárias, que inclui Lagoa Vermelha. Ouça.
Comentários