Em carta aberta, entidades do município pedem comprometimento para superar a crise da COVID-19
Baixar ÁudioA Tua Rádio Cacique conversou na manhã desta sexta-feira, 03 de julho, com o presidente da Câmara de Indústria Comércio Agropecuária Serviços e Cultural de Lagoa Vermelha (CICAS), João Cunha, que falou sobre carta aberta divulgada pelo comércio. Ouça a entrevista.
“CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE LAGOA VERMELHA
As entidades empresariais e representativas dos empregados dos mais diversos setores econômicos do Município de Lagoa Vermelha, através desta presta as seguintes considerações a respeito do momento crítico que atravessa toda a humanidade e por conseguinte a comunidade Lagoense.
1 – Considerando os efeitos que a Pandemia do COVID-19 provoca na vida social da população;
2 – Considerando a nossa obrigação constitucional e moral de seguir as determinações impostas por nossos governantes democraticamente eleitos;
3 – Considerando que ao viver em sociedade, devemos obedecer e nos adequar às rotinas e aos costumes daí originados;
4 – Considerando que, até prova em contrário, devemos acreditar no avanço da ciência, e que para esta estão a serviço aqueles profissionais que possuem o maior conhecimento sobre o assunto;
5 – E, por fim, considerando que os reflexos que o isolamento social por vezes imposta pelas autoridades competentes, ocasionam perdas econômicas irrecuperáveis à nossa economia;
As entidades, abaixo assinadas, no intuito de esclarecimento e colaboração com a administração Municipal e Estadual, reforça e pede que os cidadãos Lagoenses usem de seu bom senso, seguindo as recomendações já divulgadas.
Nossa atividade econômica precisa se manter ativa, trazendo renda às famílias dos trabalhadores e garantindo o progresso que nos dará a sustentabilidade no futuro de nossa comunidade.
Nosso comércio, nossas indústrias, nossa atividade rural e serviços precisam continuar de portas abertas.
Nossos trabalhadores, os quais estão presentes em todas as famílias, precisam continuar executando suas tarefas, saindo e retornando a suas casas com o sentimento de tranquilidade com relação ao futuro.
Para isto são necessárias certas atitudes, pequenas mudanças em nosso cotidiano que farão toda a diferença no controle da situação.
- Restrinjam suas atividades de lazer a suas casas, sem agrupamentos desnecessários.
- Aos fins de semana, realizem seus passeios somente com sua família, Pais e filhos.
- Evitem viagens de turismo e passeio para outros locais
- Os mais jovens reflitam sobre a “necessidade” de quebrar as regras. Vejam que vocês são os que mais necessitam que a economia permaneça pujante, já que estão começando suas vidas profissionais.
- Os aposentados, os com problemas de saúde, o chamado grupo de risco, realizem suas atividades corriqueiras com tranquilidade mas evitando as aglomerações. Peçam uma ajuda a seus familiares e amigos.
- Peçam a seus parentes que moram em outros municípios, principalmente nos de maior população, que não lhes visitem neste momento.
A situação local da pandemia somente piora, e por conseguinte são tomadas medidas cada vez mais restritivas, quando não seguimos as regras e as recomendações já provadas eficientes.
De nada adianta reclamarmos de nossos governantes e de suas decisões, se não fizermos a nossa parte. Se queremos que seja diferente, temos que provar que pode ser diferente. Caso contrário somente criaremos mais instabilidade social com discussões impertinentes.
Aliado a isto, devemos cobrar destes mesmos governantes a atenção necessária para ações que minimizem os efeitos da pandemia.
Nossas entidades aqui citadas estarão sempre batalhando pelo bem estar social e econômico de nossa população.
Tudo passa, e esta situação não é diferente. Então vamos aguardar tranquilos, sem pânico, sem rebeldia, seguindo as recomendações das autoridades, trabalhando e mantendo nossas famílias protegidas.
Estas são nossas considerações, pedidos e esclarecimentos neste momento delicado.
No futuro, a união e a responsabilidade social serão as nossas novas marcas como Lagoenses.
Entidades assinantes:
CICAS
SICOM
CDL
SINDICATO RURAL
SINDILOJAS
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS”
Comentários